Saiu no UOL
Veja a Publicação Original
Uma escola religiosa de Itaúna, em Minas Gerais, causou revolta nas redes sociais por conta de uma postagem na qual culpabiliza a mulher por casos de estupro
Uma escola religiosa de Itaúna, em Minas Gerais, causou revolta nas redes sociais por conta de uma postagem na qual culpabiliza a mulher por casos de estupro. As informações são da Daniela Mallmann, no Bora Brasil.
A imagem compartilhada no perfil do Colégio Recanto do Espírito Santo na tarde dessa terça-feira (1º) usava uma citação do Guia Mariano de Modéstia, na qual diz que quando uma mulher decide compartilhar partes do seu corpo, ela se torna uma sedutora, compartilhando a culpa com o homem.
O colégio apagou a postagem e publicou uma nota logo em seguida, falando que o texto em questão deixou margem para interpretações que não são as da instituição.
O guia, escrito pelo padre americano Bernard Kunkel na década de 1940, também afirma que o pecado da sedutora é maior do que do seduzido, além de que a culpa pelo uso de roupas curtas é da mãe, que veste a filha.