Saiu no site Marie Claire:
Kate McWilliams foi contratada pela companhia easyJet. Na aviação comercial, apenas 5% dos pilotos são mulheres
Uma britânica se tornou a mulher mais jovem do mundo a comandar aeronaves de voos comerciais. Aos 26 anos, Kate McWilliams foi contratada pela easyJet e é questionada diariamente pela tripulação e pelos passageiros sobre a sua idade. “A maioria das pessoas ficam surpresas e impressionadas com a resposta”, contou em entrevista ao The Guardian.
Hoje, no mundo, apenas 5% das vagas de piloto são ocupadas por mulheres. “Pessoalmente, não acho que minha idade importa. Passei pelo mesmo treinamento e curso de comandante que qualquer outro capitão. Portanto, provei que sou capaz independente da minha idade”, acrescentou ao Telegraph.
Kate começou a voar aos 13 anos e se matriculou no treinamento no CTC Aviation, em Southampton, aos 19. Em maio de 2011, ela foi contratada pela companhia de voos low cost, e só agora foi alçada ao posto de comandante, após ser aprovada no curso de comando, oferecido pela empresa aérea.
Ela, normalmente, parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, para mais de 100 destinos, incluindo Reykjavik, Tel Aviv e Marraquexe. A easyJet anunciou recentemente que pretende dobrar a proporção de novos pilotos do sexo feminino em dois anos, alcançado o índice de 12%.
“A ascensão de Kate deve inspirar mais mulheres a considerar uma carreira na aviação”, declarou Julie Westhorp, presidente da Women Pilots Association.
Na semana passada, a jovem fez uma viagem ao lado do mais jovem piloto do mundo, Luke Elsworth, de 19 anos. Os dois viajaram de Gatwick a Malta.
Publicação Original: Aos 26 anos, britânica se torna a comandante mais jovem do mundo