Saiu no PORTAL DA CIDADE DE JUNDIA
Veja a Publicação Original
Por Fábio Estevam – Um homem de 32 anos foi detido na noite desta quinta-feira (27), no estacionamento de um supermercado, na região central de Jundiaí, após agredir a esposa, de 37. A detenção, curiosamente, foi feita pela guarda municipal feminina Melo, integrante da Patrulha Guardiã Maria da Penha, de Jundiaí, e que estava de folga (portanto, a paisana).
No Plantão Policial, ao Portal da Cidade Jundiaí, Melo contou que havia acabado de chegar ao local, acompanhada de seu irmão. “O casal passou na frente do carro e eu percebi que discutiam. Até então não reagi, mas mantive a atenção. Em dado momento ele a agarrou e a jogou no chão”, contou. “Ele estava com os dois capacetes nas mãos e eu não sei se iria usar para agredi-la. Então minha reação foi intervir, me apresentando como guarda, e ordenando que parasse”.
O agressor não reagiu. “Eu logo o rendi, deitado no chão, e acionei a GM”, comentou, sendo atendida poucos minutos depois pelo guarda Jair e GM Arenhardt, do Centro Seguro.
VAI SAIR DE CASA
A vítima também conversou com a reportagem e contou que são casados há apenas um ano, mas que ele nunca havia praticado agressão contra ela. “Foi a primeira vez, mas não terá segunda. Ele vai sair da minha casa, já”, comentou ela, ainda assustada, e que antecipou que vai requisitar Medida Protetiva de Urgência.
*Atualização da matéria, com a finalização da ocorrência, será feita nesta sexta-feira (28).