HOME

Home

Governo discute prioridades na políticas de mulheres para 2017

Saiu no site Políticas para as Mulheres: 

Promoção da igualdade e enfrentamento à violência estão na meta

Estiveram reunidos, nessa quinta-feira (19), na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres(SPM), o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes e equipe, para discutir ações de promoção da igualdade entre homens e mulheres e o enfrentamento a violência para a mulher em 2017.

Entre os projetos discutidos, estão a inauguração de novas unidades da Casa da Mulher Brasileira, a capacitação da Rede Nacional de Enfrentamento à Violência, criação de diretrizes para o serviço de responsabilização e educação do autor de violência, dentre outras ações.

O ministro da Justiça pontuou a importância dos políticas para as mulheres para o governo. A secretária especial Fátima Pelaes ressaltou que o planejamento da SPM está focado na Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e os resultados da 4 ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em 2016.

“Além do enfrentamento à violência, vamos trabalhar ações integradas, promovendo a autonomia econômica das mulheres, incentivando a criação de secretarias municipais de políticas para as mulheres, à saúde integral e reprodutiva, a educação para a igualdade entre homens e mulheres e ampliação da participação nos espaços de poder”, defendeu.

Participaram da reunião as secretárias de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Silvia Rita Souza e Adjunta, Betânia Assis, de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ericka Filippelli e Adjunta, Irina Storni e secretária adjunta de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Ana Paula Tongo.

Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM
Ministério da Justiça e Cidadania
Governo Federal

 

Publicação Original: Governo discute prioridades na políticas de mulheres para 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME