Saiu no TVI 24
Veja a Publicação Original
O Tribunal de Loures adiou hoje para 29 de janeiro a leitura do acórdão de um homem acusado de matar a companheira e de ter abandonado o corpo dentro de uma mala de viagem, em Arruda dos Vinhos.
A sessão para a leitura do acórdão, que estava agendada para hoje à tarde, no Tribunal de Loures, ainda se iniciou, mas devido à introdução de factos no processo, o advogado do arguido solicitou o adiamento para poder conferenciar com o seu cliente.
Após o pedido ter sido aceite pelo Ministério Público, a nova sessão para leitura do acórdão foi agenda para o dia 29 de janeiro, pelas 14:30.
O arguido está acusado dos crimes de homicídio, profanação de cadáver e violência doméstica, encontrando-se em prisão preventiva desde 04 de outubro de 2019.
Segundo a acusação, a que a agência Lusa teve acesso, o homem é suspeito de ter matado a prima, como quem mantinha uma relação amorosa – munido de uma faca, dissimulou querer abraçá-la, desferiu-lhe uma facada que acabou por matá-la.
Depois, adquiriu uma mala de viagem, que usou para colocar o corpo, e abandonou-a, tendo esta sido encontrada mais tarde por um popular, que alertou as autoridades.