Saiu na UNIVERSA.
Veja a Publicidade Original.
Você sabia que Jill Biden é a primeira-dama mais graduada da história dos Estados Unidos? Sim, a companheira de Joe Biden tem dois mestrados e um doutorado. E ela já mandou avisar que não vai parar de dar aulas. “Eu quero que o povo valorize os professores” disse ela, em entrevista à TV americana.
Antes de Jill, outra primeira-dama dos Estados Unidos também foi professora. Mas quando o marido de Eleanor Roosevelt foi eleito para assumir o cargo há quase 90 anos, ela não teve escolha. Ao se mudar para a Casa Branca, teve que abrir mão do que mais amava fazer na vida: dar aulas.
A doutora Jill quer abrir novos precedentes para mulheres de todo o país dizendo a elas que não precisam abrir mão da sua carreira em prol da carreira do marido como tantas outras primeiras-damas antes dela. Esta decisão deveria ser uma escolha, não uma imposição.
Uma escolha como a feita por Douglas Emhoff, o primeiro “segundo cavalheiro” da primeira vice-presidenta da história americana. Assim como Jill, Douglas também é professor universitário, mas tão logo a imprensa declarava a vitória da chapa Biden-Harris, o marido de Kamala Harris anunciou que iria largar seu emprego para dar total suporte a carreira de sua esposa.