HOME

Home

Mulheres a mais, vergonha a menos

Saiu na ISTOÉ.

Veja a Publicação Original.

Sobre o autor

José Manuel Diogo é autor, colunista, empreendedor e key note speaker; especialista internacional em media intelligence,  gestão de informações, comunicação estratégica e lobby. Diretor do Global Media Group e membro do Observatório Político Português e da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira. Colunista regular na imprensa portuguesa há mais de 15 anos, mantém coluna no Jornal de Notícias e no Diário de Coimbra. É ainda autor do blog espumadosdias.com. Pai de dois filhos, vive sempre com um pé em cada lado do oceano Atlântico, entre São Paulo e Lisboa, Luanda, Londres e Amsterdã.

Na mesma semana em que o deputado estadual Fernando Cury assediou a deputada Isa Penna em plena sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, em Paris, capital francesa, o Governo da Cidade também foi notícia por violar a igualdade de gênero.

Mas enquanto na França a prefeitura tomou uma multa porque a tinha mulheres a mais, Em São Paulo, a Alesp vive um escândalo porque tem vergonha de menos.

Em Paris a presidente da “Mairie”, Anne Hidalgo, imediatamente se declarou culpada pelo “crime”. No ano de 2018 ela nomera nada mais nada menos que 11 mulheres e apenas 5 homens para os cargos mais importantes na Prefeitura da capital Francesa, quando a lei obriga a um mínimo de 40% de diretores de cada gênero. A nomeação de 69 % de mulheres viola a regra que estabelece a igualdade nos cargos públicos e por causa disso a prefeitura gaulesa vai ter de pagar.

Veja a Matéria Completa Aqui! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME