Saiu no G1.
Veja a Publicação Original.
As três mulheres que concorreram às prefeituras de Minas Gerais, no 2º turno, foram eleitas neste domingo (29). Elisa Araújo (Solidariedade), Marília Campos (PT) e Margarida Salomão (PT) vão comandar as cidades de Uberaba, Contagem e Juiz de Fora, respectivamente, durante os próximos quatro anos.
Em Contagem, Marília Campos (PT) foi eleita com 51,35% dos votos válidos. O adversário Felipe Saliba (PRTB) teve 48,65% dos votos. A eleição em Contagem teve 22,94% de abstenção, 3,94% votos brancos e 8,73% votos nulos.
A apuração foi apertada. Os candidatos se revezaram na liderança mais de quatros vezes. Com as 97% das urnas apuradas, a diferença chegou a apenas quatro votos. Ao final da apuração, Marília teve 147.768 votos e Saliba teve 139.987 votos.
“É pensar pra frente agora, sabe. Acho que agora é descer do palanque e governar com todos para todos. Não existiu divisão, existiu posicionamento da cidade, agora é trabalhar pela unidade”, disse a candidata após o resultado das eleições.
Marília Campos tem 59 anos, é casada, tem superior completo e atualmente é deputada estadual. Ela já foi prefeita de Contagem por dois mandatos entre 2005 e 2012. Já Elisa Araújo (Solidariedade) e Margarida Salomão (PT) serão as primeiras mulheres a comandar as prefeituras de Uberaba e Juiz de Fora.