Saiu na BBC NEWS.
Veja a Publicação original.
*Esta reportagem contém relatos impactantes
A diferença entre um relacionamento saudável e um relacionamento abusivo nem sempre é óbvia — especialmente quando o impacto duradouro não é tão visível quanto uma agressão física — mas pode ser tão prejudicial quanto. Em setembro, o governo do Reino Unido tornou obrigatório o ensino sobre controle coercitivo na escola.
Quando Sarah* tinha quase 16 anos, ela começou a se aproximar de um menino do mesmo ano que ela na escola, chamado Zach*.
Depois de conversar por algumas semanas, ele a convidou para ir a um show com ele. Ela ficou nervosa no início porque não estava acostumada a sair sozinha — então ela perguntou se seus amigos poderiam ir também.
“Eu quero só nós dois”, ela se lembra dele dizendo. “Esta é uma oportunidade única de estarmos juntos.”
Sarah estava realmente começando a gostar de Zach e quando ele ficava convidando-a para fazer coisas, apenas os dois, ela sabia que ele se sentia da mesma maneira. Então, embora ela estivesse com medo de andar sozinha à noite, ela iria passar um tempo com ele.
Poucos meses depois, eles eram oficialmente um casal.
Antes de uma festa para a qual os dois iriam, Sarah estava experimentando roupas. “Esse é um pouco revelador demais”, disse ele. Confiando na opinião de Zach, Sarah optou por um vestido diferente.
Quando Sarah falava com outros garotos na escola, Zach dizia que ela estava tentando deixá-lo com ciúmes. “Por qual outro motivo você estaria falando com ele?”