Com a proposta de refletir sobre os processos formativos e de construção/desenvolvimento da cidadania e da sociabilidade humanas, centradas nos Direitos Humanos Fundamentais, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), abriu, nesta sexta-feira (9) até o dia 29 de outubro, as inscrições para o II Seminário da Cidadania do Tocantins.
O Evento é direcionado a magistrados, servidores do Judiciário tocantinense e à sociedade em geral, e será transmitido inteiramente na modalidade Ensino à Distância, por meio da Plataforma Virtual da Esmat. O Evento proporciona o desenvolvimento de ações e de projetos que promovem a consecução do objetivo proposto, engajando órgãos e agentes de todo o sistema de Justiça e pessoas da sociedade civil, a partir das relações educativas e de uma ação profissional consciente, entendendo ser a educação um caminho adequado para que se construam alternativas e possibilidades de uma sociedade mais justa e humana.
Estão sendo oferecidas mil vagas. Com carga horária de 8 horas, o Seminário vai abordar temas, como Ética, a Educação para a Cidadania, a Sociabilidade e os Direitos Humanos Fundamentais, Proteção à mulher e Reeducação do Agressor, Justiça Restaurativa – uma justiça possível, entre outros assuntos.