Saiu no Site FALA UNIVERSIDADES.
Veja a Publicação original.
Para além de Hermione ou até mesmo a Bela, Emma Watson é uma das figuras femininas que marca a atual geração por seu ativismo em prol das mulheres e suas encenações no campo cinematográfico.
Emma participa do mundo dos famosos desde os 10 anos de idade, quando começou a atuar para um dos primeiros filmes da grande e famosa saga de filmes de Harry Potter. O trio composto por Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint trouxeram muito mais do que a atenção dos fãs da saga escrita por J.K. Rowling.
Além disso, Watson também traz em sua carreira uma significativa trajetória pela ONU Mulheres, onde se tornou embaixadora da Boa Vontade, em 2014, com 24 anos, conforme o jornal El País. A ativista promoveu a campanha HeForShe, em um discurso da ONU, que luta pela equidade de gêneros, buscando o máximo de figuras masculinas, as quais apoiem tal causa.
Homens, gostaria de aproveitar essa oportunidade para fazer um convite formal para que vocês façam parte dessa conversa, afinal, a igualdade de gênero é o problema seu também. Porque até hoje, vejo que o papel do meu pai como educador é visto socialmente como menos importante, apesar de toda criança precisar tanto de um pai quanto de uma mãe.
Eu vejo moços jovens sofrendo de doenças mentais e sendo incapazes de pedir ajuda para não parecerem menos “machos” – na verdade, no Reino Unido, suicídio é a maior causa de morte de homens entre 20 e 49 anos, deixando para trás acidentes de trânsito, cânceres e doenças coronárias. Tenho visto homens fragéis e inseguros por um entendimento distorcido do que é ser um homem de sucesso.
No mesmo discurso, que ocorreu em 2014, a ativista ainda cita a saga Harry Potter e se questiona da sua posição na organização. Confira:
Você pode estar pensando: Quem esta garota do Harry Potter pensa que é? E por que ela está discursando em nome da ONU? Acredite, essa é uma ótima pergunta! Eu me perguntei a mesma coisa e nem sei se sou qualificada para estar aqui. Só sei que eu me importo com essa situação.
Quero fazer algo para que isso melhore. E tendo visto o que vi – e ter tido esta oportunidade – me sinto no dever de falar algo a respeito. E como disse o estadista inglês Edmund Burke: “Tudo o que o mal precisa para triunfar é que homens e mulheres de bem não façam nada contra ele”.
Emma Watson começou na Universidade de Oxford e, depois de uma transferência, se graduou na Universidade de Brown, em Literatura Inglesa. A atriz teve problemas em conciliar o trabalho com os estudos, além de pensar em desistir da saga Harry Potter por querer seguir com a carreira acadêmica, segundo a Rolling Stone.
Contudo, a atriz continuou suas encenações nas obras de J.K. Rowling, em As vantagens de ser invisível, Sete dias com Marilyn, Mulherzinhas e A Bela e a Fera são títulos os quais marcam sua carreira.