Saiu no Site VOGUE
Veja a Publicação original. O Festival de Cinema de Veneza decidiu reconhecer com um prêmio especial o trabalho de uma enfermeira no combate à Covid-19 na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia na Europa. Alessia Bonari, de 23 anos, recebeu o troféu de Pessoa do Ano.
“Tenho o prazer de representar a minha categoria aqui, sempre e em todo o lugar. Sim, isso mesmo, tudo isso é um sonho. Mas amanhã vou voltar para Milão”, contou Alessia no palco da premiação. Ela recebeu somente 48 horas de folga para se ausentar do trabalho.
Alessia ficou mundialmente conhecida no início do ano ao postar uma foto no Instagram mostrando os hematomas em seu rosto que foram causados pelo uso de equipamentos de proteção individual.
“Eu sou enfermeira e agora estou enfrentando esta emergência de saúde. Tenho medo também, mas não de ir às compras, tenho medo de ir trabalhar. Estou com medo porque a máscara pode não se ajustar bem ao meu rosto ou posso ter me tocado acidentalmente com luvas sujas”, escreveu ela no post que viralizou.
“O que peço a quem estiver lendo este post é que não anule o esforço que estamos fazendo, seja altruísta, fique em casa e proteja os mais frágeis.s. Nós, jovens, não somos imunes ao coronavírus, nós também podemos ficar doentes”, prosseguiu.