Saiu no site GLAMOUR
Veja a publicação original: Campanha pede liberação de auxílio aluguel para vítimas de violência doméstica em SP
.
O auxílio é um Projeto de Lei aprovado em fevereiro pela Câmara dos Vereadores, mas que ainda precisa passar pela regulamentação da prefeitura da cidade
.
Diversas ONGs e coletivos se uniram no projeto #SeguraEmCasa, que pede a regulamentação de um Projeto de Lei, pela Prefeitura da cidade de São Paulo, que oferece auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. O texto, que partiu dos vereadores, já foi aprovado na Câmara Municipal em fevereiro deste ano, mas, com o aumento dos casos de vioência durante e quarentena, a campanha pede urgência da prefeitura no processo de aprovação da medida.
.
.
Segundo dados da SSP-SP, a violência doméstica aumentou 20% durante o primeiro mês de quarentena na cidade. Houve também um aumento de 30% nos pedidos de medidas protetivas emergenciais e de 54% nas prisões em flagrante por violência contra a mulher, ambos de acordo com dados do Ministério Público do Estado. A expectativa, no entanto, é que a regulamentação aconteça apenas em 19 de julho.
.
Por isso, o projeto criou uma campanha que envia e-mails pressionando o prefeito Bruno Covas para que o auxílio aconteça antes do previsto. Para apoiar a causa, basta entrar no site www.seguraemcasa.minhasampa.org.br e enviar também uma mensagem, que já está pronta e precisa apenas de seu nome e e-mail.