Saiu no Site G1 Globo
Veja a publicação original: Mulheres fabricam máscaras e trocam por alimentos para doar a famílias
Foram arrecadados até agora 200 kg de alimentos. As máscaras de tecido servem de barreira para evitar a disseminação da doença e o uso é obrigatório em todo o estado.
Foram arrecadados até agora 200 kg de alimentos. “Nós ajudamos aqueles que precisam de máscara, que agora é obrigatório, e também auxiliamos a comunidade. A ONG está fazendo o projeto social que é seu objetivo, aquilo que a gente se propõe a fazer”, afirma Maria Auxiliadora Rangel Velasco, que é vendedora e voluntária do grupo.
Outro grupo de amigas também se mobilizou e está realizando a campanha “Máscaras do Bem”, que também serão trocadas por alimentos. A comerciante Kelida Abdala Silva afirma que a demanda tem sido alta.
“Em dois dias eu não aguentava mais atender telefone e nem responder às mensagens nas mídias sociais de tanta gente procurando. Comecei a ficar desesperada e chamei uma amiga para cuidar das mídias sociais”, afirma.
Lucy Viera Da Silva, uma das voluntárias do grupo, disse que ainda haverá definição sobre as doações.
“Nós vamos fazer um estudo a respeito disso e juntas vamos decidir para quem vai ser destinado esses alimentos”, afirma.