HOME

Home

Violência doméstica cresce em 50% na quarentena do Rio de Janeiro

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja publicação no site original: Violência doméstica cresce em 50% na quarentena do Rio de Janeiro

.

O Plantão Judiciário da Justiça do Rio de Janeiro registrou um aumento expressivo no movimento e nos números dos últimos dias. Os casos de violência doméstica no estado aumentaram em 50% nos últimos dias, principalmente por causa do confinamento das pessoas dentro de casa como medida de prevenção ao coronavírus.

.

A maioria das pessoas que acionaram o órgão de defesa eram mulheres que sofreram alguma agressão em casa. Segundo a juíza da Vara da Violência Doméstica, essas mulheres vítimas de violência doméstica representam cerca de 70% da demanda do plantão. Os dados foram revelados pelo telejornal “RJ2”, da TV Globo.

.

.A capital fluminense e a cidade de Niterói decretaram quarentena, restringindo alguns serviços. Mas os considerados “essenciais” continuam funcionando. Entre eles, a Polícia Militar e as patrulhas Maria da Penha, que monitoram o cumprimento de medidas protetivas para mulheres determinadas pela Justiça.

.

“Esse um momento de termos muita tranquilidade para enfrentarmos as dificuldades, mas as mulheres podem estar correndo riscos. Inclusive de sofrer uma violência mais grave e até mesmo um feminicídio“, disse a juíza Adriana em entrevista a TV Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME