Saiu no site CBN
Veja publicação no site original: Violência doméstica aumenta durante isolamento social contra coronavírus
.
O número de ocorrências de violência doméstica aumentou em Curitiba durante o isolamento social. Dados da Polícia Militar (PM), apontam que no último fim de semana – de sexta-feira (20) a domingo (22), o primeiro do isolamento recomendado – foram registradas 217 queixas contra 189, do fim de semana anterior (de 13 a 15 de março).
.
A tendência é que os casos sejam cada vez mais frequentes, conforme avance a quarentena, como explica a defensora pública Lívia Brodbeck, coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Paraná.
.
Segundo Lívia Brodbeck, a quarentena faz com que a mulher, inclusive, não consiga pedir apoio para própria família e amigos.
.
Outra situação elencada pela Defensoria Pública, como fator que eleva os casos de violência doméstica, é o impacto econômico que a quarentena em função do coronavírus está causando na sociedade.
.
Números da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) indicam uma redução de 40% nos boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica de 16 a 22 de março, em relação à semana anterior tanto no Paraná quanto em Curitiba. Números que, para a defensora, não são tão significativos já que no isolamento social a mulher não busca amparo fora de casa com autoridades policiais.
.
Se você está passando por situação de violência doméstica ou conhece alguém que está pode denunciar pelo telefone 180 ou procurar o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Paraná pelo WhatsApp (41) 99285-8134.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.