Saiu no site Marie Claire:
Tenista fala sobre empoderamento feminino e diferença de gênero no esporte em carta aberta
Serena Williams fez uma forte e inspiradora carta aberta para a revista “Porter Magazine” falando sobre empoderamento feminino. A tenista americana dedica o texto às “mulheres incríveis que batalham pela excelência”. Serena critica a desigualdade de salários entre homens e mulheres e de reconhecimento. Leia a carta abaixo:
Para mulheres incríveis que batalham pela excelência”,
Mas como todos sabem, com muita frequência as mulheres não recebem apoio suficiente ou são desencorajadas a escolher seus caminhos. Espero que juntos possamos mudar isso. Para mim, é uma questão de garra. O que outros veem como falhas e desvantagens em mim – minha raça e meu sexo – eu uso como combustível para o meu sucesso. Nunca deixei nada e ninguém definir o meu potencial. Controlei o meu futuro.
Então, quando o assunto é igualdade de salários, isso me frustra porque eu sei antes de todos que, como você, que temos feito o mesmo trabalho e os mesmos sacrifícios que nossos colegas homens. Nunca vou desejar que a minha filha receba menos que o meu filho em um mesmo trabalho. Nem você. Como sabemos, as mulheres têm que quebrar muitas barreiras para ter sucesso. Uma delas é a forma em que sempre somos lembradas que não somos homens, como se isso fosse uma falha.
As pessoas me chamam de ‘uma das melhores atletas femininas do mundo’. Eles dizem que o LeBron é um dos melhores atletas masculinos do mundo? Tiger? Federer? Por que não? Eles definitivamente não são mulheres. Nós nunca devemos deixar que isso nos desmotive. Devemos ser sempre julgadas por nossas conquistas, não por nossos gêneros.
Por tudo que conquistei na minha vida, sou profundamente grata por ter vivido altos e baixos que me levaram ao sucesso. Tenho a esperança que a minha história e a sua inspirem mulheres jovens buscarem o melhor delas e seguirem os seus sonhos com garra. Devemos continuar sonhando grande. Fazendo isso, empoderamos a nossa próxima geração de mulheres para serem tão bem sucedidas quanto nós em seus objetivos.”
Publicação Original: “Devemos continuar sonhando grande”, pede Serena Williams para mulheres