Saiu no site R7
Veja publicação no site original: ‘Drink para a senhora?’ Heineken debate machismo ligado às bebidas em campanha
.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
.
Quantas vezes você, mulher, teve que trocar de bebidas com algum homem na mesa porque o garçom achou que você não teria pedido uma litrão de cerveja? Estes rótulos são mais do que antigos: cervejas para os homens e drinks para as mulheres.
.
Com o propósito de provocar uma reflexão sobre estereótipos de gênero que estão associados às bebidas, a Heineken lançou a campanha global “Cheers to All”, desenvolvida pela Publicis Itália.
.
A campanha conta com filmes de 15 e 30 segundos, e que retratam pessoas em momentos de consumo em bares, clubes, jantares e happy hours, onde é comum que as bebidas pedidas ao garçom sejam entregues na ordem errada por conta dos rótulos que estão associados aos gêneros.
.
Hypeness
.
Com um tom divertido, a campanha da Heineken mostra bebidas sendo entregues e, logo em seguida, homens e mulheres precisando fazer a troca para o que realmente pediram. As mulheres, pedem a cerveja.
.
A campanha está no ar desde 15 de janeiro, sendo exibida na TV aberta e fechada, canais online, offline, e redes sociais da marca. Da uma olhada nos vídeos:
.
.
E ai, vai uma cervejinha?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.