Saiu no site G1
Veja publicação no site original: Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado na Brasilândia, Zona Norte de SP
.
Feminicídio ocorreu na manhã deste domingo (26) e principal suspeito pelo crime fugiu
.
Uma jovem foi vítima de feminicídio na manhã deste domingo (26) na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo crime é o ex-namorado da vítima, que está foragido.
.
A PM disse que foi acionada por volta das 6h50, com relatos de que uma mulher havia sido agredida e esfaqueada.
.
As viaturas foram até o local da ocorrência, na Rua Aurélio Brasil Ribeiro, mas o criminoso já havido fugido. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
.
A Polícia Militar registrou o caso no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
.
.
Feminicídios em 2019
Os casos de feminicídio bateram recorde no estado de São Paulo em 2019, com 154 ocorrências entre janeiro e novembro, de acordo com levantamento feito pelo G1 e a GloboNews com base em boletins de ocorrência disponibilizados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).
.
São Paulo bate recorde de casos de feminicídio em 2019
.
O número de casos é o maior desde o início da série histórica, em 2015, com a publicação da lei em março, que prevê penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio, ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. De lá para cá, o feminicídio é tipificado como crime hediondo.
.
.
Os 154 casos representam aumento de 29% na comparação com os 119 assassinatos do tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior e já superam todos os 134 casos dessa natureza registrados no estado ao longo de todo o ano de 2018.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.