Saiu no site Z1 PORTAL
Veja publicação original: Polícia Civil debate sobre o combate à violência contra a mulher durante seminário
.
O encontro, realizado na sede da Escola Paulista de Magistratura, reuniu representantes de instituições que prestam serviço às mulheres
.
A Polícia Civil de São Paulo participou, na sexta-feira (25), do “Seminário de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, realizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). O evento aconteceu na Escola Paulista de Magistratura, na capital paulista.
.
O encontro reuniu representantes de instituições que prestam serviço às mulheres em situação de violência para discutir formas de fortalecer a rede e analisar as dificuldades encontradas. As delegadas Adrianne Bontempi, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André; Jamila Ferrari, coordenadora das DDMs; e Juliana Mota, da Academia de Polícia, estiveram presentes.
.
A delegada Jamila Ferrari falou sobre a estrutura das DDMs no Estado e apresentou, ainda, o Projeto Integrar, que favorece e facilita a aplicação e a efetivação da Lei Maria da Penha, por meio do aperfeiçoamento dos profissionais que lidam com essas vítimas; e o Programa Bem-Me-Quer que, em parceria com outros órgãos, disponibiliza amparo policial, jurídico psicológico e social.
.
Adrianne Bontempi relatou a experiência positiva da parceria entre a DDM de Santo André e o Poder Judiciário local. Já a delegada Juliana Mota explicou sobre o “Programa de Pesquisa e Capacitação de Policiais Civis em Feminicídio e a Investigação sob a Perspectiva de Gênero”, que reúne diversas ações formativas e de aperfeiçoamento sobre o tema no âmbito do ensino policial.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.