Saiu no site SEGS
Veja publicação original: Diversidade Racial gera mais negócios
.
Por Egnalda Côrte
.
Primeira agente de influenciadores negros no Brasil, Egnalda Côrtes foi a precursora do movimento, que direcionou os olhares de grandes empresas, para o público afro descendente. Buscando coordenar um projeto do próprio filho, procurou se inteirar melhor sobre o mundo digital e percebeu que, o negro não era presença constante neste ambiente. A partir daí, com seu tino comercial, Egnalda reconheceu uma nova maneira de se fazer negócios, no mercado de influências e passou a agenciar criadores de conteúdo afro descendentes.
.
“A realidade do mercado brasileiro, não combina com os mais de 100 milhões de negros residentes no país. As estatísticas mostram que, 94% deles, não se sentem representados no mercado publicitário”, diz Egnalda.
.
Levantando a bandeira em defesa da diversidade, tornou o que se imaginava ser um pequeno nicho, em 54% do mercado atual de consumo, no país. Marcas brasileiras de todos os segmentos passaram a criar produtos específicos voltados às pessoas com cabelos cacheados e de pele negra, levando representatividade ao consumidor negro, em produtos e ações de marketing que realmente são feitos para ele. Esta é uma das características mais fortes dos produtos que ganham notoriedade no mercado, a identificação com o público alvo. O afro descendente demonstra sete vezes mais interesse, em conteúdos apresentados por pessoas negras e chegam a pagar até 20% a mais, independente do segmento.
.
“Acho importante ressaltar o oportunismo e algumas marcas que se fortaleceram com a pauta da minoria, porém internamente, seguem o flow do mercado, somente a branquitude, em toda sua estrutura, em cargos de poder e operacionais”, explica Egnalda Côrtes.
.
Com todo este potencial, atualmente Egnalda gerencia a carreira dos maiores influenciadores Negros (com recorte racial) tais como: Gabi Oliveira, Murilo Araújo, do Muro Pequeno, Jeferson Delgado, do Favela Business, desenvolve projetos de conexão com marcas, e através do projeto Creator Acellerator dá consultoria e assessoria gratuita a canais menores, mas com grande potencial comercial.
.
Atua também como mentora de canais da Google, que tem como mote, assuntos co-relacionados às questões sociais: educação, body positive, lgbtq, feminismo, além do ativismo negro e para profissionais da área acadêmica e de business, que tem o propósito alinhado aos seus.
.
Egnalda e PH seu filho foram recentemente apresentadores do palco How to Stage na Youpix
.
O foco desse palco foi ensinar os “COMO FAZER” da nossa indústria, trazendo profissionais com experiência para dividir seus aprendizados com todo mundo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.