Saiu no site SEGS
Veja publicação original: Com a missão de desconstruir estereótipos e promover a inclusão, Aon apresenta festival mundial
.
Empresa é uma das patrocinadoras globais do Dive In, que aconteceu simultaneamente em 33 países e 67 cidades esta semana
.
São Paulo, setembro de 2019 – Para tratar de diversidade e inclusão, a Aon, em parceria com Swiss Re e MetLife, promoveu nesta semana, a apresentação do painel “Viés Inconsciente: Desconstruindo Estereótipos, Construindo Inclusão”. O encontro aconteceu na última quarta-feira (25) e fez parte da 5ª edição do Dive In, maior festival global dedicado a desenvolver culturas inclusivas no mercado segurador, que aconteceu de 24 a 26 de setembro em 33 países e 67 cidades simultaneamente. Essa foi a primeira vez que a Aon Brasil realizou o evento no país.
.
Com mais de 80 convidados presentes e cerca de 350 espectadores acompanhando a transmissão ao vivo, o encontro começou com o painel “Como lidar com o Viés Inconsciente nas empresas?”, que tratou do conjunto de estereótipos que as pessoas internalizam e, mesmo involuntariamente, condicionam julgamentos em relação ao outro, impactando o dia a dia e o ambiente corporativo. Por meio da mediação de Cristina Aiach Weiss, Diretora de HR America Latina na Swiss Re, o tema foi abordado pelos CEOs Marcelo Homburger (Aon) e Luciano Calheiros (Swiss Re), além de Francisco Espinoza, CFO Brasil na MetLife.
.
Segundo Homburger, as empresas devem influenciar na criação de culturas de inclusão, seja em questões de gênero, sexo, raça, religião ou condição física e mental. “Nosso papel é ajudar as pessoas a enxergarem os preconceitos que carregamos mesmo inconscientemente, além de influenciar favoravelmente as novas gerações. Isso já foi muito pior no passado, quando temas ligados à diversidade não eram sequer debatidos”, explica o CEO da Aon Brasil.
.
.
Melhor entrega
A segunda parte da apresentação, moderada por Daniela Dallacqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife, teve o “Talk-Show: Visão 2020”, apresentação com a participação de Eduardo Migliano, cofundador do 99 jobs; Neivia Justa, fundadora da #JustaCausa; Estela Zanata, sócia-diretora da KPMG; e Leila Luz, Líder Global de Inclusão e Diversidade da BRF. O painel foi dedicado a discutir como o suporte ao desenvolvimento pessoal do colaborador, independentemente das suas características, cria um ambiente mais saudável e produtivo. “Este processo possibilita que os profissionais mostrem da melhor forma todo o seu potencial e capacidade de entrega”, destaca Daniela.
.
A troca de experiências para incentivar a promoção da diversidade no mercado de trabalho, além da missão de desconstruir estereótipos e promover a inclusão, marcou a última parte da apresentação que a Aon trouxe para o País. “Essas iniciativas são fundamentais para começarmos a mudar a mentalidade das pessoas. Além da importância em desenvolver ações constantes que promovam este tipo de discussão, participar de um movimento global como esse é um grande passo para fomentarmos a igualdade de gênero e a construção de um ambiente profissional cada vez mais inclusivo”, explica Adriana Zanni, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América Latina da Aon.
.
A empresa, além de patrocinar o Dive In globalmente e promovê-lo no Brasil, desenvolve iniciativas pela causa em seu dia a dia, englobando uma série de projetos para estimular a equiparação e o protagonismo feminino em todas as áreas. A multinacional é signatária do WEPs – Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres – e aderiu ao WIN (Women´s International Network), movimento que tem sido essencial para intensificar o empoderamento das mulheres no mundo corporativo.
.
.
Sobre a Aon:
A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde.Globalmente, nossos 50 mil colegas, em 120 países, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, 2 mil colaboradores.
.
Somos orientados por nossa missão – viabilizar possibilidades econômicas e humanas para clientes, colegas e comunidades em todo o mundo – isso se torna perceptível quando reconhecemos nosso poder de mudar vidas para melhor. Para tanto, possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Soluções para Riscos Comerciais, Soluções para Resseguros, Soluções em Previdência, Soluções em Saúde e Serviços em Dados e Análises.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.