Foi uma honra ter sido uma das debatedoras, no painel ‘Empoderamento da mulher por meio do Esporte’, no 2º Simpósio ‘Mulheres na Gestão do Esporte’, que aconteceu 24 e 25 de Outubro, na ESPM, em São Paulo.
O objetivo do projeto é valorizar e fomentar a participação da mulher na gestão esportiva, de forma inspiradora para novas equipes e atletas.
No decorrer do evento, tivemos três painéis de debates, todos compostos por mulheres profissionais da área do esporte, que discutiram temas que envolvem a gestão, o marketing e a transformação social por meio do esporte.
Apesar das mulheres conquistarem cada vez mais espaço em todos os segmentos da sociedade, na política, no mundo corporativo e no esporte de alto rendimento, onde foram responsáveis por diversas medalhas nas Olimpíadas – ainda temos muito que avançar, principalmente na gestão esportiva. E é por isso que esse evento tem grande importância.
Falei um pouco sobre o projeto Movimento pela Mulher e a importância de unir esporte à uma causa social, bem como a necessidade da mulher ocupar todos os espaços de poder e liderança, seja na esfera pública, seja na esfera privada.
Participaram do debate, Suzane de Carvalho-piloto de carros e motos e atualmente jornalista, Júlia Vergueiro-Sócia Diretora do Pedala Real Futebol Clube, Fabiana Bastista – co-fundadora e CEO da Wifi4Fit, Josi Zani – sócia do SuperPoker, um grupo de mídia e eventos que atua no segmento de pôquer, Ana Laura Sivieri – formada Marketing e Comunicação pela ESPM, atualmente Gerente de Comunicação Empresarial da Braskem, Rochelle Rosenblatt – Graduada em Esporte e pós-graduada em Marketing pela USP, cursou também Marketing pela Universidade de São Francisco, atualmente gerencia os atletas brasileiros e latinos americanos de skate, além de atuar com os atleta de surf da Hurley, Sara Buchwitz – Graduada em economia pela FEA-USP e especialista em mídias digitais e branding pela Kellogg School of Management, Sarah atua na área do marketing há mais de 12 anos, Aline Pellegrino – formanda em Educação Física foi capitã da seleção feminina de futebol entre 2005 e 2011, Daiany França -coordenadora geral do Instituto Esporte Mais (IEMais) e Profissional de Educação Física, especialista em Administração e Marketing Esportivo (Fanor DeVry) e em Gestão e Negócios no Esporte (Faculdade Moginiana de São Paulo/FMG), e com Certificação Internacional em Gerenciamento de Projetos em Desenvolvimento (PMD Pro 1) e Flávia Delaroli – Ex-nadadora e finalista olímpica, atualmente é co-apresentadora do Olhar EspnW, comentarista de natação da ESPN e estudante de nutrição.
Sempre acredito que o esporte é uma grande ferramenta para o empoderamento feminino.
Agradeço ao querido Pedro Paulo pelo convite e a toda equipe da 5:27 Negócios Esportivos. É sempre um prazer participar de um evento que aborda um tema que amo falar.
Veja também: EVENTO ONG TURMA DO BEM 2016