Saiu no site MPSP
Veja publicação original: “Crime contra a mulher violenta toda a sociedade”, diz subprocuradora-geral na Alesp
.
MPSP participou do lançamento de frente parlamentar que combate problema
.
A subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, representou na manhã desta quarta-feira (14/8) o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, no lançamento da Frente Parlamentar de combate à violência contra a mulher, ao feminicídio e aos relacionamentos abusivos. O evento foi promovido pelo gabinete do deputado estadual Márcio Nakashima, na Assembleia Legislativa.
.
“O MPSP está presente aqui primeiro para agradecer a oportunidade de diálogo com tantos representantes da sociedade. E para dialogar sobre o tema da violência doméstica que envolve alguns dos mais covardes crimes que a nossa sociedade ainda enfrenta. O crime contra a mulher violenta não só a mulher, mas também a família, os vizinhos, as crianças, os idosos e toda a comunidade. É um crime que ofende e machuca, e combatê-lo é um compromisso civilizatório”, afirmou a subprocuradora.
.
Ela lembrou que o MPSP está muito engajado com o compromisso de enfrentar esse tipo de crime. “Para que o Brasil possa alcançar um patamar mais digno de civilidade e sem as barreiras da indignidade. Nossa instituição está a serviço dessa causa”, afirmou.
.
Também participaram dos debates as promotoras Gabriela Manssur e Valéria Scarance. Pelo MPSP, acompanharam ainda o evento os promotores de Justiça Juliana Tocunduva, Renato Kim Barbosa e Flávia Flores Rigolo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.