Saiu no site NOTISUL
Veja publicação original: Jovens e adolescentes debatem violência doméstica e familiar
.
Os jovens e adolescentes das unidades de atendimento socioeducativos de 16 municípios de Santa Catarina debatem nesta semana sobre a violência doméstica e familiar de forma educativa. A atividade integra a programação da campanha Agosto Lilás no Estado que se estende até o próximo dia 31 e faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei n º 11.340).
.
“O objetivo é contribuir para a sensibilização e fortalecimento da importância da igualdade de gênero para construir uma sociedade mais igualitária. Além de eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas público e privada”, lembra a diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Karina Euzébio.
.
As dinâmicas reflexivas serão ministradas para 450 jovens em 27 unidades de atendimento dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases), Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Caseps), Casas de Semiliberdade e Centros de Internação Feminina. São diversas atividades que abordam o a violência doméstica e familiar nos municípios de Tubarão; Blumenau; Caçador; Chapecó; Criciúma; Curitibanos; Florianópolis; Itajaí; Joaçaba; Joinville; Lages; São José; Rio do Sul; São José do Cedro; São Miguel do Oeste e Xanxerê. Esta é uma ação intersetorial entre as secretarias de Estado do Desenvolvimento Social, Administração Prisional e Socioeducativa e Educação.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.