Saiu no site DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Veja publicação original: ” Melhoramos muito, mas precisamos avançar muito mais”, afirma secretária sobre Lei Maria da Penha
.
A secretária estadual da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares afirmou na manhã desta quarta-feira (7) que o Brasil e, em particular a Paraíba, tem muito o que comemorar em relação aos crimes praticados contra as mulheres depois da implantação da Lei Maria da Penha, que hoje está completando 13 anos.
.
Ela disse que a Lei Maria da Penha é um marco legal e normativo que transformou em crime algo que já é vivenciado há muito tempo. Gilberta Soares afirmou que ainda que com a lei houve uma mudança de mentalidade em relação aos crimes cometidos contra as mulheres ” agora elas estão encorajadas a denunciarem seus agressores como também exigir os seus direitos e assim viverem uma vida sem violência”, comentou.
.
Somando-se a isso, a secretária destacou as ações e mecanismos que foram implantados para garantir assistência e segurança às mulheres, a exemplo das medidas protetivas, da implantação dos juizados especiais nos Tribunais de Justiça e hoje a criação da Patrulha Maria da Penha que a principio vai funcionar em 27 municípios paraibanos. ” Mesmo com todos esses avanços, temos muito o que comemorar porque o Brasil no quesito de violência contra a mulher não é o mesmo país”, finalizou.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.