Conteúdo exclusivo Justiça de Saia
.
Lembram dessas fotos?
.
.
.
A primeira foi no dia 8 de março desse ano em que, com a cara, a coragem e minha experiência de 16 anos como promotora de justiça à frente do combate à violência contra a mulher, peguei um avião, fui pra Brasília, bati na porta do Ministério da Justiça e apresentei para a Secretária Geral de Justiça, Dra Maria Hilda Mariaj, um PACOTE ANTICRIME DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
.
Indiquei 20 principais medidas a serem adotadas para a diminuição de violência contra a mulher, entre elas:
.
– A autonomia financeira das mulheres, a fiscalização das medidas protetivas, maior rigidez penal e processual aos crimes cometidos contra as mulheres; A ressocialização do agressor, entre outras.
.
.
.
.
.
A partir da apresentação do pacote, formamos um grupo de trabalho precioso, composto por representantes da sociedade civil e especialistas com vasta experiência no tema. E fizemos algumas reuniões, os estudos evoluíram e hoje estamos aqui em Brasilia!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E é com essa imagem que eu deixo um legado para meus filhos e todas as mulheres brasileiras (e homens também): NA DATA DE HOJE, 7 DE AGOSTO DE 2019, ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA, o documento que estava no zíper dessa bolsa azul que eu carregava na foto e que entreguei em mãos, se transforma no PACTO NACIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, abraçado pelo Ministério da Justiça. Sim, deu certo. E vai dar muito mais! Vamos à luta mulherada, sem desistir de sonhar, pois o melhor sempre está por vir! E quem quiser que venha comigo, com a cara e a coragem e a certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.