Saiu no site SEGS
Veja publicação original: Superpoderosas: As CEOs que mais se destacaram no último ano estarão no Fórum Empreendedoras
.
Faltam menos de 60 dias para a 8ª edição do maior evento sobre empreendedorismo feminino do Brasil
.
Nesta edição do Fórum Empreendedoras, haverá um painel exclusivamente voltado para as mulheres que são destaque em 2019, as superpoderosas, Nina Silva (CEO da Black Money), Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil) e Ana Fontes (Fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora). Elas, que fazem parte da seleta lista das 20 “mulheres mais poderosas do Brasil”, segundo a revista Forbes, irão participar de um painel sobre empreendedorismo feminino dentro da 8ª Edição do Fórum Empreendedoras, onde contarão suas histórias inspiradoras, abordando a questão das mulheres no ambiente empreendedor do país e o cenário da diversidade nas empresas, que hoje conta com apenas 5% de mulheres em cargos de CEO no mundo, segundo o Peterson Institute for Internacional Economics.
.
Este painel surgiu da necessidade de inspirar empreendedoras a continuar mantendo seus negócios. Segundo a última pesquisa realizada pela RME, em 2018, um terço das mulheres que empreendem, trabalham sozinhas, não têm sociedade nos negócios e preferem investir sem parceiros.
.
Além disso, 37% dessas mulheres iniciam negócios sem capital e um terço delas se bancam por meio de poupança ou salários próprios. “Sem o apoio familiar, o trabalho fica mais difícil, mas elas são guerreiras e não desistem”, afirma Ana Fontes. E é justamente para inspirar, motivar e apresentar seus cases de sucesso que as três compõem este incrível painel que promete ser uma das grandes atrações do Fórum Empreendedoras.
.
Sob o tema Propósito e Impacto, este evento apresentará uma vasta gama de atividades ao longo dos dois de realização, 19 e 20 de setembro, em que o público terá contato com conteúdo como vendas, comunicação, aprendendo a empreender, networking, mentorias e diversos espaços fantásticos para quem está liderando seu próprio negócio poder aprender e trocar conhecimento.
.
.
O Fórum Empreendedoras
.
O Fórum Empreendedoras está na sua oitava edição e já é conhecido por ser o maior evento sobre empreendedorismo feminino no país. Desde 2013, o fórum é realizado pela necessidade – observada pela Rede Mulher Empreendedora – de mulheres que buscavam por exemplos e conhecimento no mercado e não encontravam esta representatividade.
.
Sua primeira versão contou com o apoio da FGV de São Paulo e com curadoria de Ana Lúcia Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. Os anos seguintes foram fortalecidos pelas mesmas ideias e, desde então, vem ganhando grande público e painelistas cada vez mais engajadas, provando que mulheres são inspiradas por bons modelos.
.
Na edição deste ano, são esperadas mais de 4.000 empreendedoras que participarão das mais de 100 atrações, em dois dias, de um super evento, com uma exclusiva e imperdível programação.
.
Além disso, haverá várias áreas de conhecimento:
.
Espaço Trilha Empreendedora
Salas de Mentoria
Espaço Herd Aceleradora
Feiras de Negócios
Lançamentos de Livros
No site do Fórum você pode conferir mais detalhes sobre a programação e convidados que participarão do evento, além de poder garantir seu ingresso ainda no primeiro lote.
.
.
Serviço
8º Fórum Empreendedoras
Data: 19 e 20 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo
.
Site do fórum: https://forumempreendedoras.com.br/#sobre
.
.
A Rede Mulher Empreendedora
Rede Mulher Empreendedora existe desde 2010 e foi idealizada pela Ana Lúcia Fontes – especialista em empreendedorismo feminino e pesquisadora de gênero. Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio. Desta forma, surge a RME, para, assim, suprir essa lacuna. E hoje é a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com diversas parcerias e mais de 500 mil mulheres conectadas à rede.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.