Saiu no site GALILEU
Veja publicação original: Mulheres com depressão têm maiores riscos de desenvolver doenças crônicas
.
De acordo com novo estudo, pacientes com um quadro depressivo adquirem maiores riscos de sofrer enfermidades como diabetes e câncer
.
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, indicou que mulheres que têm sintomas de depressão adquirem maiores riscos de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, doenças do coração e câncer.
.
Pode existir, segundo os pesquisadores, uma similaridade genética ou biológica entre o quadro depressivo e o desenvolvimento de uma doença crônica. Os pesquisadores utilizaram dados do Australian Longitudinal Study on Women’s Health, que acompanhou mulheres de meia idade durante um período de 20 anos.
.
De acordo com as informações coletadas, as pessoas que apresentavam sintomas ligados à depressão ao longo da vida tiveram 2,4 vezes mais chances de sofrerem com doenças crônicas em comparação às mulheres que não conviviam com o distúrbio.
.
De acordo com os pesquisadores, inflamações no corpo já foram ligadas à depressão e à manifestação de enfermidades crônicas físicas. Para evitar o desenvolvimento dessas doenças, os especialistas que participaram do estudo recomendam exercícios regulares e uma dieta balanceada.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.