Saiu no site HYPENESS
Veja publicação original: Repórter da Record é acusado de assediar pelo menos 12 mulheres
.
Gérson de Souza, repórter especial da Record TV, é acusado por 12 mulheres de assédio. De acordo com o Notícias da TV, em uma semana, o jornalista foi denunciado por sete funcionárias ao departamento de Recursos Humanos da emissora.
.
Na última quinta-feira (23), sob orientação de assistência jurídica, duas delas registraram Boletim de Ocorrência contra Gerson. No fim da tarde, outras cinco fizeram queixas junto ao RH.
.
.
Uma das vítimas, que preferiu não revelar a identidade, disse ter sido surpreendida por Gérson na redação da Record TV. A profissional, que venceu um Prêmio Esso, afirma que estava sentada quando “ele chegou por trás e me beijo na boca. Ficou mostrando a língua dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento”, completou.
.
De acordo com ela, o hábito de assédio “já vem de muitos anos”. Ela revela que a decisão da denúncia veio depois do repórter começar a “difamá-la”. “Ele começou a gritar na redação que eu era incompetente, que meu trabalho era uma bosta”.
.
Gérson de Souza nega e se descreve como vítima de “revanchismo”. “Eu reclamei com a chefia da qualidade das pautas dela, era roteiro que não tinha o nome do entrevistado, não tinha informações”.
.
O repórter com 12 anos de casa admite ser “de uma época que se brincava [com mulheres]”, no entanto nega o assédio, “isso é um grande mal-entendido”.
.
A Record TV informou que apura as denúncias de assédio e orientou as vítimas a buscarem as autoridades.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.