Saiu no site R7:
Decisão foi publicada no Diário Oficial de sexta e central funciona na 1ª delegacia da mulher
A cidade de São Paulo passa a ter a primeira delegacia da mulher com atendimento 24 horas na cidade. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, uma central de flagrantes subordinada à 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) irá funcionar também “no período noturno, aos fins de semana e feriados, assegurando atendimento 24 horas”. A 1ª DDM fica na rua Dr. Bitencourt Rodrigues, no centro da capital.
A decisão, publicada na sexta-feira (19), diz que a medida foi tomada “considerando a necessidade de aprimorar os mecanismos de atendimento às demandas decorrentes de infrações penais contra as mulheres, crianças e adolescentes” e “considerando a necessidade de direcionamento de recursos materiais e humanos especializados mais adequados ao atendimento policial inicial das vítimas”. O atendimento diruno, realizado de segunda a sexta-feira, continuará a ser prestado pelas demais unidades especializadas.
A medida ocorre no mesmo mês em que a Lei Maria da Penha completa dez anos. O atendimento 24 horas estava entre as melhorias que ainda precisam ser feitas no enfrentamento a casos de violência doméstica.
Publicação Original: SP ganha primeira delegacia da mulher com atendimento 24 hora