Na última quinta-feira (04), na semana em que a lei Maria da Penha completou 10 anos, participei do 1° Seminário de Políticas Públicas para Mulheres da Região, realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que reunião representantes de várias cidades como Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. Junto comigo estavam na mesa a Delegada responsável pela implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo Rosmary Correa e o Psicólogo e Coordenador do Grupo Reflexivo de Homens no Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Leandro Feitosa Andrade.
Recebi o convite pela advogada da OAB de Suzano, Dra. Maria Margarida e falei um pouco sobre minhas experiências nesses 8 anos atuando como promotora de enfrentamento à violência contra a mulher e sobre avanços e desafios nesses 10 anos de lei Maria da Penha.
Como sempre enfatizo, tivemos muitos avanços, mas ainda temos muito a conquistar, principalmente lutar para que a palavra da vítima tenha valor probatório nos processos criminais, a voz da mulher em situação de violência precisa ser ouvida.
Agradeço o imenso carinho com que fui recebida. É sempre uma alegria para mim!