Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Evan Rachel Wood mostra marcas de automutilação provocadas por relacionamento abusivo
.
Atriz falou abertamente sobre os traumas que ficaram após ser estuprada duas vezes
.
van Rachel Wood usou as redes sociais nesta segunda-feira (11) para falar sobre as graves consequências de relacionamentos abusivos. A atriz americana de 31 anos relembrou em seu Twitter como ficou fragilizada psicologicamente por conta da violência doméstica.
.
“Quando meu abusador me ameaçava ou me atacava, eu cortava o pulso como uma forma de desarmá-lo”, escreveu ela na rede social junto a uma foto na qual aparece com hematomas nos braços. “Naquele momento, estava desesperada para que o abuso acabasse e estava amedrontada para sair”.
.
Evan compartilhou, em seguida, a foto de um ensaio fotográfico do qual precisou ser dispensada em função de seu estado psicológico. “No dia do ‘shooting’, estava muito enfraquecida pelo relacionamento abusivo. Estava emaciada, severamente deprimida e mal podia ficar em pé”, contou. “Caí numa piscina de lágrimas e fui mandada para casa”.
.
A atriz, após sobreviver ao relacionamento, decidiu falar abertamente sobre seu difícil passado, revelando, inclusive, uma tentativa de suicídio que a levou a se internar voluntariamente em um hospital psiquiátrico aos 22 anos.
.
.
A atriz rompeu o silêncio para ajudar as vítimas de abuso sexual (Foto: Getty Images)
.
Era manhã; senti como se tivesse sido atropelada por um caminhão. Depois, com uma aceitação quase histérica, sem pensar, peguei o telefone”, detalhou. Evan telefonou para sua mãe, a cantora e atriz Sara Lynn Moore, dizendo: “Mãe, sou eu… Acabei de tentar me matar… Preciso ir ao hospital”.
.
Na entrevista que deu ao site Nylon, Evan contou que sua mente não estava em paz naquele momento. “Minha mente estava cheia de cicatrizes, sombras e, mais importante, de vergonha. Estava lutando contra o Transtorno do Estresse Pós-Traumático e não sabia. O TEPT é considerado uma doença que pode ser causada por muitos fatores”.
.
Ela explicou que a doença foi provocada por dois estupros e relacionamentos severamente abusivos.
.
A estrela de “Westworld” revelou sua história ao mundo numa sessão no Congresso americano para aprovar a lei que protege vítimas de violência sexual. A atriz falou com exclusividade à Marie Claire sobre suas experiências. “Encontrei a paz em mim mesma por ter sido forçada a descobrir uma maneira de sobreviver. Mas meu filho, de 5 anos [com o ator Jamie Bell], é quem me empurra adiante. Tenho de ser um exemplo para ele. Foi por essa razão também que fui ao Congresso”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.