Saiu no site O G1
Veja publicação original: Carnaval do Recife ganha serviços para proteger mulheres de violência
.
Equipes ficarão de prontidão para atender vítimas de assédio ou agressão. Além disso, prefeitura distribuirá cartilha e disponibilizará telefone gratuito para denúncias.
.
O carnaval do Recife contará em 2019 com serviços para assegurar a proteção de mulheres contra a violência e o assédio. Equipes da Brigada Maria da Penha e do Centro Clarice Lispector, referência em atendimento a vítimas de criminalidade de gênero, ficarão de prontidão no Centro da cidade. Além disso, será disponibilizado um telefone para orientações, o “Liga, Mulher”.
.
As informações foram repassadas nesta terça-feira (19), durante uma entrevista coletiva, realizada pela prefeitura, para anunciar os serviços que serão prestados aos pernambucanos e turistas.
.
Outra ação prevista é a distribuição do “Manual do babaca”, que mostra ao público que assédio contra as mulheres não pode ser considerado brincadeira de carnaval.
.
Durante a coletiva, a Secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, explicou como vão funcionar os serviços específicos para evitar a violência contra as folionas.
.
Segundo ela, as equipes do Clarice Lispector e da Brigada Maria da Penha vão atuar na Central do carnaval, na Rua do Observatório, no Recife Antigo. O atendimento ocorre das 18 às 2h, durante os dias de festa.
.
“Poderemos encaminhar as vítimas para as autoridades, para que elas tomem as medidas necessárias. Na central, contaremos com assistentes sociais e advogadas”, afirma Cida.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.