Hoje (19/02) fui uma das convidadas do Programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, para comentar o caso da empresária que foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser espancada durante 4 horas.
.
Se trata de um acontecimento muito triste que impactou à todos nós. E que serve também para que reflitamos sobre o quão estamos sempre à iminência do perigo por sermos mulheres.
.
É muito importante deixar claro para a sociedade que a Violência Contra a Mulher se trata de um CRIME. E, como o ator e convidado Miguel Falabella reafirmou, a violência contra a mulher é uma questão que envolve todos nós. Temos de meter a colher, SIM!
.
Com as últimas alterações na Lei Maria da Penha, qualquer pessoa pode, e deve, denunciar quaisquer casos que presencie. O que salvou a vida dessa mulher foi justamente a denúncia realizada pelos vizinhos, que ouviram os gritos de socorro e avisaram ao segurança do prédio. Vinicius, o agressor, foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada.
.
Esse crime com requintes de crueldade poderia ter resultado na concretização do feminicídio, e a intervenção das pessoas foi de suma importância para garantir a sobrevivência da vítima.
.
Estiveram participando do quadro, além de Fallabela, a cantora Daniela Mercury, a atriz Alessandra Maestrini e o Doutor Fernando Gomes Pinto, e todos contribuíram de forma muito importante para o esclarecimento aos que nos acompanharam sobre o quão importante é a união de esforços para cessarmos, com ímpeto, todos os casos de violência contra a mulher.
.
Agradeço a Fátima Bernardes e Equipe pelo convite, e pela oportunidade de levar um assunto tão importante para conhecimento e debate de todos e todas. Até a próxima!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.