Saiu no site ÉPOCA NEGÓCIOS
Veja publicação original: Predominância de homens nas empresas nunca me intimidou, diz executiva da InBev
.
Patrícia Capel, com passagens profissionais por países como Rússia e Canadá, acredita que seu papel inclui ajudar outras mulheres
.
Por Karina Pastore
.
A carreira internacional de Patricia tem início em 2004, quando a então executiva da Brahma foi convidada para coordenar no Canadáuma das frentes financeiras da fusão da cervejaria brasileira com a belga Interbrew. “Encarei a oportunidade como um desafio, que me proporcionaria grandes experiências e conhecimento”, lembra. Em seguida, vieram Bélgica, Rússia e Estados Unidos. Em Nova York, como vice-presidente global de Gente & Gestão, ela participou do desenvolvimento do programa de Diversidade & Inclusão. A executiva passou então a ser voz ativa nos debates sobre a inclusão de mulheres em cargos de liderança.
.
.
TRAJETÓRIAS
“Assumo como meu o papel de ajudar outras mulheres a atingirem seus objetivos. Digo a elas que não se intimidem com os obstáculos; que os transformem em desafios que vão enriquecer suas experiências, trajetórias e carreiras.”
.
.
EVOLUÇÃO
“A predominância masculina no ambiente corporativo nunca me amedrontou. Conquistei posições e evoluí na companhia — assim como a discussão do tema pela sociedade.”
.
.
SEMPRE JUNTOS
“Minha família [marido e dois filhos] me acompanhou em todas as mudanças. Meus filhos sempre estudaram em escolas internacionais, o que lhes proporcionou amizades com crianças de todas as partes do mundo.”
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.