Saiu no site GSHOW
Veja publicação original: Clipe ‘É Abusivo’ do ‘Tá no Ar’ bomba e Georgiana Góes comenta: ‘Basta de violência!’
.
Protagonista da cena, a atriz contou o que diria para todas as mulheres que assistiram ao programa, reveja o clipe que aborda relacionamentos abusivos!
.
Por Ana Clara Meirelles*, Vinícius Cunha
.
“Não há mais tempo para aturar a violência em silêncio, ela não é normal em nenhuma situação e não pode ser naturalizada.” Foi assim que Georgiana Góes respondeu quando o Gshow perguntou o que ela diria para as mulheres que assistiram ao clipe É Abusivo, que foi ao ar no episódio do Tá no Ar da última terça, 12/2. Reveja o clipe!
.
Quem é o cara que hoje ligou pro seu celular?
Amor, você conhece, é meu tio.
Não sai usando essa roupa, com ela você fica vulgar
Eu te digo o que você pode usar
Qual amigo você vai encontrar
Às vezes choro
E agora me diz com quem você está?
Tô te pedindo
Eu sou seu companheiro, o seu protetor
Eu que te vi primeiro, você é minha por inteiro
Acho que isso é crime…
Se eu te ligo, atenda o celular
Seu emprego, você tem que largar!
Porque eu te adoro
Sai fora! Já chega de me controlar!
Quero a liberdade de ser eu
Tu me perdeu! Pode prender!
Que aconteceu?
É abusivo
.
Georgiana Góes nas gravações do clipe sobre relacionamentos abusivos do ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Fernando Dias
.
No clipe, Georgiana é uma mulher que vive um relacionamento abusivo, mas com a ajuda de suas amigas e outras mulheres, consegue se libertar. Em entrevista ao Gshow, a atriz comentou que mesmo com avanços na legislação e aumento de redes de apoio para vítimas, os relacionamentos tóxicos continuam ocorrendo.
.
“A importância de falar sobre esse tema [na TV aberta] é a de despertar mais pessoas que vivem relacionamentos abusivos para que tomem consciência do quão nocivo é viver numa relação onde o norte é a falta de liberdade de ser quem somos, do respeito, do controle absoluto, da violência, da tortura psicológica.”
Georgiana Góes no cenário do clipe ‘É Abusivo’ do ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Georgiana Góes
.
“Ele [um relacionamento abusivo] se dá em muitos níveis. Não é só o que existe violência física envolvida. Muitas pessoas vivem ou viveram relacionamentos abusivos sem perceber”, completa.
.
O clipe é uma paródia de “É tão lindo”, de Roberto Carlos e Balão Mágico, e conta com Danton Mello como o namorado abusivo da protagonista. O ator contou que ficou feliz em participar do que ele considera um dos melhores clipes que o Tá no Ar já produziu e revelou uma curiosidade:
.
“Foi a Manuh quem dirigiu. Achei isso muito interessante, que o Maurício e os diretores entregaram na mão da nossa única diretora o papel de contar essa história. E eu já sei que o clipe tá lindo, (…) sei que tá muito forte, muito bonito. Eu espero que ele chame atenção para esse tema.”
.
Anderson Dias foi o artista plástico responsável pela cenografia da cena com o emaranhado de linhas vermelhas e memórias que tanto impressiona no clipe. Ele explicou que, assim como as linhas que se encontram em uma intersecção, as mulheres também se unem para tirar a protagonista daquele relacionamento tóxico.
.
Georgiana posa com as mulheres do clipe ‘É Abusivo’ do ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Cris Carneiro
.
Já as borboletas azuis representam a mudança, o movimento: elas fazem parte de uma espécie que se reúne para migrar para condições melhores. Da mesma forma, as mulheres se juntam para buscar novos caminhos e ajudar a protagonista a dar um novo rumo para sua vida fora daquela situação.
.
“Eu utilizei também vários elementos que já faziam parte da história dessa personagem e que foram utilizados em outras situações do clipe, como a própria penteadeira da personagem, que foi uma solicitação da Manuh, fotografias, pequenos objetos, cartas”, completa.
As cartas do cenário do clipe ‘É Abusivo’ do ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Fernando Dias
Mais detalhes do cenário criado por Anderson Dias para a paródia de ‘É Tão Lindo’ no ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Fernando Dias
.
O Gshow perguntou também o que Georgiana Góes diria para os homens que assistiram ao clipe.
.
“Denuncie e empodere outras mulheres para que façam o mesmo! Seis mulheres são vítimas de feminicídio a cada hora no Brasil, isso tem que mudar já. A hora é agora. Todos nós temos responsabilidade e podemos mudar esse quadro. Vamos abrir os olhos e botar a boca no mundo? Basta de violência!”
Georgiana Góes no cenário do clipe sobre relacionamentos abusivos do ‘Tá no Ar’ — Foto: Arquivo Pessoal Georgiana Góes
.
.
Internautas repercutiram o assunto na web, confira:
.
— Foto: Reprodução/Twitter
.
.
— Foto: Reprodução/Twitter
.
.
— Foto: Reprodução/Twitter
.
.
— Foto: Reprodução/Twitter
— Foto: Reprodução/Twitter
.
*Sob supervisão de Eduardo Wolff
.
Tá no Ar: a TV na TV tem direção artística de Mauricio Farias, direção de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez, redação de Alexandre Pimenta, Carolina Warchavsky, Daniela Ocampo, Edu Krieger, Leonardo Lanna, Luiza Yabrudi, Marcelo Adnet, Marcelo Martinez, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Renata Corrêa, Thiago Gadelha e Wagner Pinto, e redação final de Marcius Melhem e Marcelo Adnet.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.