Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Famosas repercutem caso de Isabelle Sant’ana, agredida pelo ex-namorado
.
Patrícia Pillar e Nanda Costa usaram as redes sociais para compartilhar o caso
.
O movimento Mexeu Com Uma Mexeu com Todas continua se mobilizando em prol das mulheres. Famosas, como a percussionista Lan Lanh e as atrizes Nanda Costa, Patricia Pillar, Samara Felippo, Paula Burlamaqui, Isabela Garcia, usaram as redes sociais para dar apoio à jovem Isabella Sant’ana.
.
A estudante de 21 anos compartilhou a história do relacionamento abusivo que viveu com o ex-namorado, Daniel Tavares Gouvea, 24.
.
“Muitas pessoas me enviaram mensagens perguntando o por quê do meu sumiço. Gostaria de me desculpar por não ter sido a mesma Isabelle que todos conheciam, mas sei que agora todos podem entender o verdadeiro motivo”, escreveu ela.
.
.
.
Isabelle e Daniel se conheceram em agosto de 2016 na faculdade, em Orlando, onde moravam, e começaram a namorar meses depois. “Ele me tratava tão bem que parecia até sonho. Atencioso, carinhoso, amoroso e estava sempre ao meu lado. Ele me disse que iria se mudar para a Califórnia com um amigo, e por isso queria assumir um compromisso mais sério; então, ficamos noivos com 2 meses de namoro. Ele pediu para ficar na minha casa por 15 dias, antes de se mudar para a Califórnia. Mas de lá, ele nunca mais saiu”, conta.
.
Segundo a jovem, o namorado começou a ficar agressivo com o passar do tempo e a culpá-la de tudo que acontecia. O pior momento do relacionamento, no entanto, aconteceu no início de 2018, quando Daniel a prendeu em casa por dois dias e a espancou, alega ela. “Até hoje me pergunto como estou viva”, lamenta. “Ele escondeu meu celular e tinha um pau de madeira e inúmeras facas. Ele me bateu com o pau com tanta força nas minhas costas e no meu joelho ao ponto de eu não conseguir andar. Além disso, ele me chutou, bateu no meu rosto, pegou a minha cabeça e começou a bater no chão e na parede diversas vezes. Me puxou pelo cabelo por todo quarto. Me estrangulou diversas vezes até eu não conseguir mais respirar. Cuspiu no meu rosto enquanto me xingava. E socou meus dois ouvidos.”
.
.
.
Isabelle denunciou Daniel à justiça americana e ele chegou a ser preso, mas pagou fiança e voltou ao Brasil. Depois, ele faltou às audiências do caso e não pode mais voltar ao país. A jovem segue morando na cidade com o irmão mais novo, mas teme voltar ao Brasil para visitar a família, pois o ex-namorado já a perseguiu uma vez enquanto estava aqui.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.