Saiu no site ONU BRASIL
Veja publicação original: Estudante brasileira apoia trabalho da ONU na luta contra a fome
.
A estudante de Design Mariana Toni passou uma semana como voluntária no Centro de Excelência contra a Fome da ONU, em Brasília. A instituição foi criada por uma parceria entre o governo brasileiro e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) para promover a alimentação escolar e combater a desnutrição em países em desenvolvimento.
.
Para a universitária, os sete dias na agência foram uma oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e conhecer o trabalho da Organização.
.
.
A estudante de Design Mariana Toni passou uma semana como voluntária no Centro de Excelência contra a Fome da ONU, em Brasília. A instituição foi criada por uma parceria entre o governo brasileiro e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) para promover a alimentação escolar e combater a desnutrição em países em desenvolvimento. Para a universitária, os sete dias na agência foram uma oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e conhecer o trabalho da Organização.
.
“Acho interessante ver que a equipe não fica só no escritório, vocês viajam e conhecem a realidade das pessoas que precisam da ajuda de vocês. É um trabalho que precisa de muita empatia”, afirma a jovem, que estuda na Universidade de Brasília.
.
Ao longo dos dias de voluntariado, Mariana produziu algumas peças de comunicação que serão publicadas nas páginas do Centro de Excelência no Facebook, Twitter e Instagram. “Para mim, foi uma oportunidade de aprender a usar ferramentas de design que eu vou precisar dominar no futuro e às quais não tenho muito acesso na faculdade, então sempre soube que teria que correr atrás para aprender”, explica a universitária.
.
Para isso, a estudante contou com o apoio do designer do centro, Natan Giuliano. “Ele é um ótimo professor, muito paciente. No tempinho que fiquei aqui, consegui ter uma boa noção dos programas mais importantes.”
.
Outro aprendizado foi sobre como funciona um escritório das Nações unidas. “Esta foi minha primeira experiência num ambiente profissional e foi muito útil ver de perto a rotina de trabalho de um escritório”, conta Mariana.
.
“Sempre gostei de desenhar e tinha a ideia de que o design era isso. Depois descobri que não era bem assim. Em cinco anos, espero poder trabalhar na área do design de minha preferência – só falta descobrir que área é essa.”
.
Ao apoiar o trabalho do Centro de Excelência, Mariana contribuiu para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) de nº 2 — acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. O voluntariado foi promovido pelo Programa de Vivência Profissional do próprio organismo da ONU.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.