Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Democrata Kamala Harris anuncia pré-candidatura à corrida presidencial dos EUA
.
A senadora californaiana Kamala Harris se juntou a lista, que contém outros quatro nomes, para derrotar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Aos 54 anos, a filha de imigrantes da Jamaica e da Índia, anunciou nesta segunda-feira (21) sua pré-candidatura à corrida presidencial americana em 2020 pelo partido democrata.
.
Seu nome se oma a outras figuras do partido que há quase dois anos da batalha para derrotar Trump deram um passo a frente, como Elizabeth Warren, senadora de Massachusetts; Kirsten Gillibrand, de Nueva York; e a congressista Tulsi Gabbard do Hawai; Julian Castro, ex-presidente de San Antonio (Texas) e ex-membro da Administração de Barack Obama.
.
Kamala Harris é uma estrela em ascensão dentro da fila dos democratas, especialmente desde as eleições de Donald Trump, como frente das políticas antimigratórias do republicano. Ela também é a segunda mulher negra a ser elegida para o Senado dos Estados Unidos e escolheu um dia simbólico para comunicar sua candidatura, já que é feriado em celebração a Martin Luther King. Seu slogan será “Para o povo”, em um aceno às suas raízes como promotora, disseram assessores.
.
“Tenho a experiência única de ter sido líder em um Governo local, estadual e federal”, disse Kamala em entrevista ao programa Good Morning America.
.
A ex-procuradora-geral do estado da Califórnia se tornou popular entre ativistas liberais por seus questionamentos sobre o governo Trump, incluindo o juiz Brett Kavanaugh, indicado pelo presidente para a Suprema Corte e acusado de violências sexuais, e o ex-procurador-geral Jeff Sessions.
.
Sua campanha se concentrará na promessa de redução do alto custo de vida com um crédito tributário de classe média, de mudar as regras migratórias, de melhorar a justiça criminal e na implementação de um sistema de saúde universal.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.