HOME

Home

MP denuncia João de Deus por violação sexual e estupro de vulnerável

Saiu no site REVISTA CLÁUDIA

 

Veja publicação original:  MP denuncia João de Deus por violação sexual e estupro de vulnerável

.

Ministério Público de Goiás protocolou denúncia contendo depoimentos de 19 mulheres; investigações continuam

.

Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público de Goiás (MPGO) protocolou denúncia à Justiça contra o médium João de Deus, preso desde o dia 16 de dezembro em Aparecida de Goiânia  (GO) sob suspeita de cometer violência sexual durante atendimentos espirituais em Abadiânia (GO).

.

Em documento contendo depoimentos de 19 mulheres, o médium é denunciado por violação e estupro de vulnerável, conforme informações da TV Anhanguera. Na quinta-feira (27), a Justiça determinou o bloqueio de 50 milhões de reais das contas bancárias de João de Deus. A expectativa é que, na hipótese de condenação, o dinheiro seja usado para reparar as vítimas.

.

João de Deus está detido na Casa de Custódia do Completo Prisional de Aparecida de Goiânia. Sua defesa pediu habeas corpus pelos crimes sexuais, o qual já foi negado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em caráter liminar. O mesmo pedido foi feito ao Superior Tribunal Federal (STF), que até esta sexta-feira (28) ainda não havia decidido.

.

A procuradora-geral da República Raquel Dodge chegou a posicionar-se contra a soltura do médium, em manifestação enviada ao STF na quarta-feira (26).

.

O MPGO ouviu 79 mulheres, tendo recebido cerca de 500 mensagens sobre casos de abuso sexual envolvendo João de Deus. A Polícia Civil também conduz inquéritos para averiguar as denúncias contra o médium. Além disso, em outra linha de investigação, ele é suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Na última semana, foram encontrados revólveres e quantias em dinheiro escondidos em endereços ligados a ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME