Saiu no site ÁREA VIP
Veja publicação original: Ex-MasterChef Jr. relembra caso de assédio no programa: “nunca vou superar”
.
Por Felipe Henrique
.
Há cerca de 3 anos a Band lançou o “MasterChef Jr.”, o reality era um derivado da versão adulta e logo nas primeiras semanas uma polêmica tomou conta. Na época uma participante que tinha apenas 12 acabou sendo vítima de assédio de homens nas redes sociais.
.
Em recente entrevista para a revista Caras, a chef Valentina Schulz que hoje tem 15 anos, relembrou o caso e relatou que ainda guarda algumas marcas: “É um negocio que ninguém supera. Quando você sofre qualquer tipo de assédio, você nunca vai superar 100% o que aconteceu, e você vai ter que se policiar mais, infelizmente, do que você faria normalmente”, desabafou. Mas ainda disse ter aprendido uma lição valiosa. “A gente tem que lutar. A gente tem que ser forte, e ajudar umas às outras, porque se eu tivesse passado sozinha por isso, não sei se teria superado. [Na verdade] nunca vou superar. Não superei até hoje o que aconteceu”.
.
Valentina contou que só mais de 3 anos depois foi que conseguiu falar abertamente: “Esse ano foi a primeira vez que consegui falar abertamente sobre isso. É um negócio que me emociona muito, e emociona muito as pessoas que estavam comigo. Meus pais me blindaram muito, mas eu tenho muito medo de tudo. Acho que é uma tendência, que as mulheres no Brasil [sofram assédio]. Acontece muito mais com mulheres, infelizmente”.
.
A chef concluiu desabafando: “Parece que homens só respeitam quando tem outros homens junto. Nunca fui assediada, nunca assobiaram, nunca me cantaram e nunca tentaram passar a mão quando eu tava com nenhum menino. Só quando estava com menina ou sozinha”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.