Saiu no site CORREIO DO POVO
Veja publicação original: Palestra aborda a diversidade, equidade de gênero e raça nas organizações
.
A ação fez parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero
.
“Uma sociedade sem violência contra mulher e com mais equidade de gênero nas organizações não é boa só para as mulheres, é boa para todos”. Essa frase deu início à palestra Diversidade, equidade de gênero e raça nas organizações, realizada na noite desta quarta-feira (28).
.
O evento, promovido pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Sesi-Senai, faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero.
.
De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran de Lima, a palestra trouxe à tona uma discussão de competência e profissionalismo sobre o preconceito e a discriminação.
.
“Por muitos anos, as mulheres foram acostumadas a ter como referência de liderança a figura masculina e, ainda, às vezes, é difícil pensar fora deste padrão, mas é fundamental garantirmos maior participação de mulheres líderes nas organizações. Hoje, olhamos para essa diversidade que impulsiona a criatividade e novas ideias para as organizações e discutimos um tema que promove mais vida e mais desenvolvimento humano. Uma cidade plenamente desenvolvida se faz com humanos desenvolvidos”, aponta a secretária.
.
A palestra foi ministrada pela socióloga, mestre e membro consultora da comissão de Enfrentamento a Violência de Gênero da OAB Paraná, Renata Thereza Fagundes Cunha. Com um extenso currículo profissional, a palestrante trabalha atualmente como Consultora do Sesi-PR nas áreas de gestão para a sustentabilidade, pesquisas sociais, gestão da diversidade e equidade de gênero, engajamento de stakeholders, investimento social privado e voluntariado empresarial. Além da palestra, Renata também aplicou dinâmicas, a fim de fomentar a discussão sobre o assunto.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.