Saiu no site G1
Veja publicação original: Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ tem ações em Santarém
.
A mobilização ocorre até o dia 10 de dezembro, com rodas de conversa, audiências, mesa redonda e blitz.
.
A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” reúne várias ações desenvolvidas a partir desta segunda-feira (26) até o dia 10 de dezembro em Santarém, no oeste do Pará.
.
Durante o período, haverá rodas de conversa com mulheres, homens e famílias nas comunidades das regiões de rios e planalto, audiências no Fórum de Justiça da cidade, mesa redonda e blitz de conscientização.
.
A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém”.
.
O objetivo é alertar sobre a necessidades de ouvir e acreditar nas vítimas sobreviventes e, principalmente, colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclo de atos violentos e abusivos.
.
Para a coordenadora do Centro de Referência Maria do Pará, Diane Castro, muitas mulheres ainda resistem em denunciar seus agressores. Isso porque, segundo Diane, elas são ameaçadas. Os casos registrados são preocupantes e provocam tristeza.
.
“O índice de violência contra a mulher é alarmante. As mulheres estão sendo mutiladas, agredidas, abaladas psicologicamente, abusadas sexualmente por homens que deveriam protegê-las, amá-las, cuidar de suas mulheres”, destacou.
.
.
.
Ações confirmadas
.
26/12 – Blitz de conscientização
06/12 – Roda de Conversa na Hidroviária de Santarém
13/12 – Mesa Redonda na OAB de Santarém
14/12 – Roda de conversa na comunidade Perema
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.