Saiu no site G1
Veja publicação original: Campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres terá ações em Cabo Frio, no RJ
.
Atividades começam nesta terça-feira (27), às 8h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Braga.
.
Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber atividades durante a campanha mundial “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a partir das 8h30 desta terça-feira (27). A abertura será na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Rua Florisbela Rosa, s/n, no bairro Braga.
.
Entre as atividades estão apresentações de teatro, coral de mulheres e palestras sobre defesa de direitos e pelo fim da violência contra as mulheres.
.
De acordo com a Prefeitura, a campanha é realizada simultaneamente por diversos setores da sociedade civil e do poder público, engajados nesse enfrentamento. Várias atividades serão promovidas na sede do município e no distrito de Tamoios, pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social.
.
A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém”.
.
Outras cidades do interior do Rio também terão programação durante a campanha.
.
.
.
Confira a programação completa
.
.
Terça-feira, 27 de novembro
.
Das 8h30 às 12h, na sala de reuniões da Semas
- Apresentações: Coral de mulheres e teatro
- Palestras:
– “Acolhimento a pessoas trans na rede” – Palestrante: Tatiana Crispim, primeira advogada trans da Região dos Lagos, pós-graduanda em Direito Militar pela UCAM (Universidade Cândido Mendes).
– “Na luta contra a violência da mulher rural ” – Palestrante: Rejane Maria de Oliveira, presidente da Associação do Quilombo de Maria Joaquina.
– “Violência doméstica: Enfrentamento à Transformação e a Estagnação” – Palestrante: Ana Paula S. dos Santos Silva, psicóloga, pós-graduanda em gestão, terapia e técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).
.
.
Quarta-feira, 28 de novembro
Das 9h às 12h, na sala de reuniões da Semas
- Palestra: “Violências interpessoais e autoprovocadas. Abordagem e instrumentalidade” – Palestrante: Mariléia Bezerra, mestre em política social pela Universidade Federal Fluminense (UFF Niterói –RJ)
.
.
Sexta-feira, 07 de dezembro
Das 9h30 às 13h, na sala de reuniões da Semas
- Palestra: “A importância dos Conselhos de Políticas Públicas para o cumprimento e efetivação dos direitos fundamentais”. Com Lianzi dos Santos Silva – assistente social e mestre em políticas sociais, secretária executiva do Conselho Municipal do Idoso – RJ, conselheira suplente do Conselho Municipal de Transporte e ex-conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS-RJ
.
.
Segunda-feira, 10 de dezembro
Das 8h às 15h, na Praça de Tamoios
- Encerramento dos 16 Dias de Ativismo com participações da Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência à Mulher do Estado do Rio de Janeiro, do Cras de Tamoios com dança de salão, coral e artesanato em fibras naturais, rodas de conversas sobre violência de gênero.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.