Saiu no site MEIO NORTE
Veja publicação original: ‘Próximo passo seria feminicídio’,diz delegada sobre jovem agredida
.
A família temia que a jovem fosse morta a qualquer momento
.
A delegada Anamelka Cadena, titular da Delegacia da Mulher da Zona Sul da capital, esteve nessa sexta-feira (23), no programa Bom Dia Meio Norte, e comentou o caso da jovem teresinense Cryslane Medeiros, que estava sendo vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado há pelo menos dois anos, pelo namorado, no Estado de São Paulo.
.
Após tomar conhecimento do caso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo que efetuou a prisão do acusado e o resgate da vítima.
.
“Em poucas horas a gente conseguiu prender o acusado e resgatar a jovem e conseguimos salvar a vida dela e a do bebê, já que ela está grávida de 4 meses, então foram duas vidas salvas pela atuação da polícia, já que pelo histórico de violência vivida pela vítima era recorrente o próximo passo seria a efetivação do feminicídio”, afirmou a delegada.
.
.
De acordo com depoimento da mãe, o acusado mantinha a jovem trancada e nos momentos da agressão batia na sua barriga para que ela perdesse a criança. “Muitas vezes essas mulheres vivem nessas condições pela falta de informação ou acesso a informação de mecanismos de ajuda, por isso é preciso que os familiares e a sociedade como um tudo se envolva nesses casos”, acrescentou.
.
A família da jovem comemorou a prisão do acusado e agradeceu a ajuda da Rede Meio Norte, na divulgação do caso que acabou auxiliando para que a polícia agisse de forma mais rápida. “Eu já conversei com ela, me disse que está bem, se sentindo melhor e está a seguro em uma casa de apoio. Um empresário doou as passagens e milha filha vai voltar para casa. Estou muito feliz”, afirmou a mãe da jovem.
.
.