Saiu no site BOA INFORMAÇÃO
Veja publicação original: Bola dentro: Serie A promoverá ação de combate à violência contra a mulher
.
O próximo domingo, 25 de novembro, é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres. Utilizando o esporte como meio de conscientização, as entidades organizadoras do Campeonato Italiano (Serie A) idealizaram e divulgaram uma campanha de prevenção e combate à violência de gênero, a ser promovida na rodada deste final de semana no país.
.
De acordo com o UOL Esportes, jogadores entrarão em campo com uma marca vermelha no rosto, acompanhados de meninas com a camisa da campanha: “Un Rosso Alla Violenza” [um vermelho para a violência, em tradução livre], jogo de palavras com alusão ao cartão vermelho, para expulsar/erradicar a violência doméstica.
.
“O fenômeno da violência contra as mulheres está cada vez mais dramático e inaceitável. Todos devemos trabalhar duro para por fim a esse frama. Devemos chegar a maior quantidade de pessoas possível para criar consciência sobre esse problema da sociedade”, afirmou o presidente da Serie A, Gaetano Miccichè.
.
.
A campanha contou com a participação da organização ‘WeWorld Onlus’, entidade que trabalha em defesa dos direitos das mulheres, além do apoio de personalidades do mundo da bola, como a capitã da equipe feminina da Inter de Milão, Regina Baresi, e ex-jogadores italianos como Franco Baresi e Alessandro Costacurta.
.
“Esta campanha com a Serie A nos ajuda a nos sentirmos mais fortes na nossa voz contra a violência contra as mulheres, porque a sensibilização e a prevenção são instrumentos principais para lutar contra esse fenômeno”, afirmou o presidente da ‘WeWorld Onlus’, Marco Chiesara.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.