Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Ex-BBB Clara Aguilar revela relacionamento abusivo: “Falava que ia se matar”
.
Ela narra sua história de agressão psicológica e conta que só conseguiu se desvencilhar desta relação depois de quatro anos de sofrimento
.
Por Felipe Carvalho
.
ada vez é maior o número de mulheres que relatam ter passado ou que estão em um relacionamento abusivo. Clara Aguilar é uma delas. Ela conta que passou quatro anos sofrendo com isso e só foi perceber que algo estava errado quando conseguiu sair da relação.
.
A ex-sister, que participou da 14ª edição do Big Brother Brasil, relata que, até o final, sofria calada, se culpava e aguentava toda a pressão psicológica.
.
“Como na maioria dos relacionamentos abusivos, no começo ele parece um príncipe encantado, supercavalheiro, educado e nos primeiros meses parecia um conto de fadas. Logo essa pessoa se mostrou quem realmente era. Eu sentia culpa, achava que eu era o problema, que não era boa o suficiente para ele”, lembra em entrevista à Marie Claire.
.
A ex-BBB, que prefere manter o nome da pessoa em sigilo, relata que não chegou a ser agredida fisicamente, mas o abuso mental foi muito pior do que um tapa.
.
“Eu vivia com medo das minhas atitudes porque, a qualquer momento, eu sabia que ele iria surtar por qualquer besteira que fosse. As brigas eram sempre por motivos muito bobos e se transformavam em algo bem feio”, comenta.
.
.
.
Clara não trouxe traumas desta relação para seu namoros futuros, mas ela diz que foi muito difícil se desvencilhar já que tentou terminar por várias vezes, mas o agressor a convencia que ninguém nunca iria ama-la como ele.
.
“Eu caía nas chantagens emocionais e no final acabava voltando. Depois de muitas idas e vindas, consegui colocar um ponto final. Foi muito complicado. Ele me xingava, me ameaçava, falava que ia se matar, mas eu sabia que precisava por um ponto final. Juntei forças e não voltei mais atrás”, pontua.
.
Em um vídeo em seu canal no Youtube, Às Claras, a ex-sister ainda dá algumas dicas para suas seguidoras conseguirem identificar um relacionamento abusivo tal qual ela passou:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.