Saiu no site VOGUE PORTUGAL
Veja publicação original: #IDontSpeakHater: a nova campanha da Kering Foundation
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Sob o mote #IDontSpeakHater, a nova campanha White Ribbon For Women do grupo Kering tem como objetivo inspirar a nova geração a tomar uma posição contra a violência e o cyberbullying.
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Por Mónica Bozinoski
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Foi em 1991, no seguimento do Massacre da Escola Politécnica de Montreal, que tirou a vida a 14 estudantes femininas da instituição de ensino, que o movimento White Ribbon nasceu. Encorajando a promoção da igualdade de género, das relações saudáveis e de uma nova visão da masculinidade, com o objetivo de mudar mentalidades e lutar por um futuro onde a violência contra as mulheres não existe, o movimento inspirou a Kering Foundation a criar, em 2012, a sua própria campanha para combater a violência contra as mulheres – a White Ribbon For Women.
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Depois da campanha #ICouldHaveBeen, que juntou diversos nomes sonantes como Stella McCartney, Alessandro Michele, Christopher Kane ou Salma Hayek, a fundação acaba de anunciar a campanha do White Ribbon for Women deste ano, #IDontSpeakHater. Com o objetivo de chamar a atenção para o cyberbullying, particularmente em relação às mulheres – segundo um estudo da UN Women, as mulheres são 27 vezes mais suscetíveis ao bullying e à violência em plataformas digitais do que os homens -, a campanha #IDontSpeakHater convida a Geração Z a tomar uma posição contra a violência e o cyberbullying.
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“Toda a gente tem o direito de se sentir segura online”, defendeu François-Henri Pinault, Presidente e CEO do Kering Group, e Presidente da Kering Foundation. “Temos que tomar uma posição contra o abuso profundo e generalizado, que tem como objetivo intimidar e silenciar vozes femininas”.
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Através do hashtag #IDontSpeakHater e da plataforma IDontSpeakHater.org, a Kering Foundation pretende incentivar esta nova geração a estar atenta e a defender os seus pares em situações de assédio ou violência online. Desmistificando a ideia de que devemos manter-nos em silêncio para “não alimentar os haters e os trolls”, a campanha da Kering Foundation encoraja mulheres e homens a, sempre que virem um par a ser insultado, transformarem os comentários negativos em mensagens de empoderamento, quebrando a cadeia de ódio e negatividade.
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Pela primeira vez nos dez anos de existência da Kering Foundation, as marcas pertencentes ao Kering Group vão juntar-se aos esforços da fundação e apoiar a angariação de fundos da mesma, com uma doação de 10% do preço de venda de diversas peças e coleções selecionadas, de 16 a 30 de novembro – a lista inclui objetos de desejo de nomes como Saint Laurent, Gucci, Balenciaga, Bottega Veneta ou Alexander McQueen, num manifesto de compra com propósito.
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“Tenho muito orgulho em conseguir unir todas as marcas do Kering Group para apoiar a nossa campanha White Ribbon for Women de 2018 e ajudar a angariar fundos para combater a violência contra as mulheres. Juntos, vamos tomar uma posição contra o discurso de ódioonline”, concluiu François-Henri Pinault.
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Como tem sido tradição até aqui, a campanha #IDontSpeakHater da Kering Foundation – a acontecer de 16 a 30 deste mês, com especial destaque em diversas plataformas digitais -, irá coincidir com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se celebra a 25 de novembro.
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