Saiu no site ÉPOCA NEGÓCIOS
Veja publicação original: Pesquisa “Mulheres na Liderança” vai identificar melhores empresas em relação à diversidade
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Parceria entre Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Valor Econômico, O Globo, WILL, e apoio da Ipsos, pesquisa “Mulheres na Liderança” quer mapa da diversidade de empresas brasileiras
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A pesquisa “Mulheres na Liderança” vai identificar as empresas que apresentam melhores políticas em relação à diversidade no Brasil. Ela é uma parceria de Época NEGÓCIOS e Marie Claire (ambas da Editora Globo), dos jornais Valor Econômico e O Globo junto com a WILL – Women in Leadership in Latin America, uma organização internacional sem fins lucrativos com sedes em São Paulo e em Nova York. A metodologia vem graças ao apoio da Ipsos.
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A pesquisa busca identificar as melhores práticas e políticas que estimulam a equidade de gênero e promoção de mulheres na liderança de empresas brasileiras. Para isso, será realizado um questionário digital de 43 perguntas. Entre os temas analisados estarão, por exemplo, licença-maternidade e o retorno de mulheres às empresas após esse período.
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De acordo com dados divulgados pelo Fórum Econômico Mundial no ano passado, serão necessários 217 anos para que as mulheres ao redor do mundo obtenham paridade de participação no mercado de trabalho.
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Serão aceitas para a pesquisa empresas de grande porte, segundo o número de colaboradores (de acordo com a classificação do Sebrae). As interessadas que não receberam convite devem enviar um e-mail ao endereço mulheresnalideranca@valor.com.br. As melhores avaliadas serão premiadas, mas todas as empresas receberão um parecer sobre como estão em relação às demais nos quesitos analisadas no questionário digital. Mais informações no site da pesquisa.
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Diretora presidente da WILL no Brasil, Silvia Fazio afirma que o objetivo é “criar uma competição do bem, que mostra quem está à frente” nesses temas. “Queremos conhecer esse olhar nacional, voltado para a nossa realidade corporativa.”
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Apesar das desigualdades entre gêneros no mercado de trabalho, pesquisas apontam para os benefícios da presença de mulheres em cargos de liderança. As mulheres, por exemplo, são só 9% nos conselhos no Brasil, e apenas 18% das companhias nacionais têm mulheres como presidente.
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